Governing Higher Education
Lessons from Britain to Brazil
DOI:
https://doi.org/10.48006/2358-0097-6218Resumen
-
Citas
ALPERIN, Juan Pedro. 2014. “Altmetrics Could Enable Scholarship from Developing Countries to Receive Due Recognition.” LSE Blogs, March 10, 2014, https://blogs.lse.ac.uk/impactofsocialsciences/2014/03/10/altmetrics-for-developing-regions/.
BRENNEIS, Don. 2009. “Anthropology in and of the Academy: Assessment, and Our Field’s Future”. Social Anthropology 17(3):261-75.
ESRC. 2006. International Benchmarking Review of UK Social Anthropology. https://esrc.ukri.org/files/research/research-and-impact-evaluation/international-benchmarking-review-of-uk-social-anthropology/.
HICKS, Diana; WOUTERS, Paul; WALTMAN, Ludo; RIJCKE, Sarah de; RAFOLS, Ismael. 2015. “Bibliometrics: The Leiden Manifesto for Research Metrics”. Nature 520:429-31.
LEE, Frederic S; PHAM, Xuan; GU, Gyun. 2013. “The UK Research Assessment Exercise and the Narrowing of UK Economics”. Cambridge Journal of Economics 37(4):693-717.
LEMKE, Thomas. 2001. “The Birth of Bio-Politics: Michel Foucault’s Lecture at the Collège de France on Neo-Liberal Governmentality”. Economy and Society 30(2):190-207.
MITCHELL, Jon P. 2014. “Anthropologists Behaving Badly? Impact and the Politics of Evaluation in an Era of Accountability”. Etnográfica 18(2):275-97.
ROSE, Nikolas. 1999. Powers of Freedom: Reframing Political Thought. Cambridge: Cambridge University Press.
SIVERTSEN, Gunnar. 2017. “Unique, but Still Best Practice? The Research Excellence Framework (REF) from an International Perspective”. Palgrave Communications 3(1):1-6.
SHORE, Cris; WRIGHT, Susan. 1999. “Audit Culture and Anthropology: Neo-Liberalism in British Higher Education”. The Journal of the Royal Anthropological Institute 5(4):557-575.
SHORE, Cris; WRIGHT, Susan. 2015. “Audit Culture Revisited: Rankings, Ratings, and the Reassembling of Society”. Current Anthropology 56(3):421-44.
STEIN, Felix. 2018. “Anthropology’s ‘Impact’: A Comment on Audit and the Unmeasurable Nature of Critique”. Journal of the Royal Anthropological Institute 24(1):10-29.
STRATHERN, Marilyn. 1996. “From Improvement to Enhancement: An Anthropological Comment on the Audit Culture”. The Cambridge Journal of Anthropology 19(7):1-21.
STRATHERN, Marilyn (ed.). 2000. Audit Cultures: Anthropological Studies in Accountability, Ethics and the Academy. London and New York: Routledge.
WATERMEYER, Richard. 2019. Competitive Accountability in Academic Life: The Struggle for Social Impact and Public Legitimacy. Cheltenham: Edward Elgar Publishing.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Novos Debates
Esta obra está bajo una licencia Creative Commons Reconocimiento 3.0 Unported.
Política de Acesso Aberto
Somos uma revista de acesso aberto. Não cobramos pela publicação de artigos ou pelo acesso aos fascículos da revista.
Todo o conteúdo da revista, exceto indicação contrária em materiais específicos, está licenciado sobre Atribuição 3.0 Creative Commons Brasil (CC BY 3.0 BR).
Você tem o direito de:
– Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
– Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
– O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
– Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
– Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.