DOCÊNCIA DE ANTROPOLOGIA EM CONTEXTO DE PANDEMIA DE COVID-19
Desafios, estratégias e aprendizados de três experiências de estágio-docência
DOI:
https://doi.org/10.48006/2358-0097/V9N2.E9213Palabras clave:
ensino de antropologia, ensino remoto, práticas pedagógicas, pandemiaResumen
As limitações impostas pela pandemia do COVID-19 ao ensino universitário levantaram desafios pertinentes ao ensino de Antropologia. Este artigo visa relatar três experiências de estágio-docência ocorridas entre 2020 a 2022 em disciplinas ofertadas nos cursos de graduação em Antropologia e Ciências Sociais da Universidade Federal de Santa Catarina. Refletimos sobre as possibilidades, alcances e limitações do ensino e do aprendizado em contexto remoto, através da análise de escolhas metodológicas e estratégias pedagógicas desenvolvidas por nós nesta modalidade de ensino. Nossas experiências evidenciaram que mesmo em meio às limitações desta modalidade de ensino é possível promover o desenvolvimento de habilidades centrais no ensino de Antropologia. Acreditamos que tais reflexões podem se tornar fonte de engajamento e inspiração para práticas pedagógicas.
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